Saturday 28 April 2018

Sistema harmonizado de classificação do comércio indiano


Lista de Código HS do ITC ou Código do Sistema de Código Harmonizado da Índia.
Os códigos ITC-HS ou mais conhecidos como Esclarecimento do Comércio da Índia com base no Sistema Harmonizado de Codificação foram adotados na Índia para operações de importação e exportação. O costume indiano usa um código ITC-HS de oito dígitos para atender aos requisitos de comércio nacional.
Os códigos ITC-HS são divididos em dois horários. O Cronograma de Importação do ITC (HS) descreve as regras e diretrizes relacionadas às políticas de importação quando o Programa II descreve as regras e regulamentos relacionados às políticas de exportação. O Anexo I do código ITC-HS é dividido em 21 seções e cada seção é ainda dividida em capítulos. O número total de capítulos no cronograma I é 98. Os capítulos são ainda divididos em sub-rubrica sob a qual são mencionados diferentes códigos HS. Políticas de Exportação O Anexo II do código ITC-HS contém 97 capítulos que fornecem todos os detalhes sobre as diretrizes relacionadas às políticas de exportação.
Código Governante do Código ITC (HS):
Qualquer alteração ou formulação ou adição de novos códigos nos códigos ITC-HS são realizadas pela DGFT (Diretoria Geral de Comércio Exterior). A descrição das mercadorias, a eliminação de códigos extintos, a adição de novos códigos, a mudança de descrição do produto, etc., são retomadas periodicamente como parte do processo em curso para a perfeição.

Código de Classificação de Comércio (Código ITC HS).
Classificação dos códigos harmonizados de descodificação e codificação de mercadorias (Sistema Harmonizado, ou HS) (8 dígitos) dos produtos Spices e Spice.
O código de 4 dígitos representa cabeçalhos.
O código de 6 dígitos representa a nomenclatura do Sistema Harmonizado (HS) desenvolvido pela Organização Mundial das Alfândegas, em Bruxelas e seguido da UNSTAT.
O código de 8 dígitos representa o Código da Classificação do Comércio da Índia - Código do ITC (HS), que é uma elaboração de código HS de 6 dígitos desenvolvido pela Organização Mundial de Alfândega.

Classificação de mercadorias e requisitos de conformidade no comércio internacional da Índia.
O Sistema Harmonizado (HS) é uma nomenclatura internacional de classificação de mercadorias desenvolvida pela Organização Mundial de Alfândega em 1988. Foi adotada por mais de 190 países. O HS consta de códigos de 6 dígitos para todos os bens comercializados, que são utilizados para satisfazer requisitos alfandegários em todo o mundo. Na maioria dos casos, para importar ou exportar um produto, deve-se atribuir um código HS que corresponda ao horário arcaico harmonizado do país de importação. A maioria dos países adicionou dígitos adicionais para classificar os produtos de forma mais específica. Um código com seis dígitos é um padrão universal (Código HS) e um código com 7-10 dígitos (Código HTS) é muitas vezes exclusivo após o 6º dígito e determinado por países de importação individuais. Esses códigos são importantes porque eles não só determinam a tarifa / taxa do direito do produto comercial, mas também mantêm um registro das estatísticas do comércio internacional que são usadas na maioria dos países.
O código da Classificação do Comércio da Índia (Sistema Harmonizado) (ITC) (HS) [1] tem 8 dígitos (os seis primeiros dígitos são comuns de acordo com a OMA com 2 dígitos adicionais para maior especificidade). Existem dois horários para o ITC HS: Schedule 1 - Taxa de importação e Schedule 2 - Taxa de exportação. Ambas as tarifas são um instrumento fundamental para estabelecer a taxa do direito aduaneiro aplicável aos bens importados pelo Primeiro Programa. O Segundo Anexo incorpora itens que estão sujeitos a direitos de exportação e as taxas de direitos sobre o mesmo na Lei da Pauta Aduaneira Indiana de 1975. Permissão de importação em termos de Política de Comércio Exterior, direitos que podem ser cobrados sobre os bens, benefícios como a aplicabilidade de vários direitos as notificações de isenção, a identificação dos incentivos aplicáveis ​​aos bens de exportação e a determinação da elegibilidade de um produto no âmbito de um acordo comercial também se baseiam na classificação do código HS. A classificação dos bens para fins de importação e exportação sempre foi um desafio para as empresas devido à própria natureza do processo de classificação e sua interpretação entre os costumes e as empresas.
A classificação é mais crítica quando novos produtos são introduzidos no ambiente comercial de uma empresa, porque requer uma compreensão aprofundada da descrição e uso do produto, bem como o conhecimento do processo do sistema de classificação. Isso é apoiado por um estudo que a Thomson Reuters e a KPMG realizaram este ano. Ele revelou que a ambigüidade nas descrições de produtos e classificações diferentes são os maiores desafios para a realização da classificação de produtos globalmente. Os governos examinam os códigos HS e as descrições dos produtos para detectar atividades fraudulentas.
O Controladoria e Auditor Geral da Índia, uma Instituição de Auditoria Suprema independente, mencionou no seu relatório nº 12 de 2014 que a Direcção de Inteligência de Receitas da Índia detectou 298 casos de evasão de deveres envolvendo a declaração errada de bens no valor de Rs.2392.26 Crore (US $ 378 milhões) no exercício financeiro de 2013.
Uma classificação de produto incorreta ou enganosa traz muito risco para uma empresa e pode prejudicar substancialmente a sua rentabilidade devido ao aumento das penalidades e da recuperação. Por exemplo, a corrente e as rodas dentadas utilizadas em motocicletas podem ser classificadas no código 73151100 do ITC (HS) como cadeia de rolos na subposição da corrente e suas partes, ou do código 84839000 da ITC (SH) na subposição dos veículos dentados e das rodas dentadas da corrente. O primeiro tem uma taxa de direito preferencial de 0% sob o FTA Indo-ASEAN e o último tem uma taxa preferencial de 5%. No entanto, quanto aos automóveis, com base no uso final, essas classificações mencionadas acima não são aplicáveis. O produto deve ser classificado sob 87141090 sob a subposição de peças e acessórios de veículos, que não são elegíveis para taxas preferenciais ao abrigo do Acordo de Comércio Livre Índia-ASEAN. Essa classificação incorreta pode levar a uma constatação de incumprimento, resultando em penalidades e atrasos na autorização de embarque.
Se uma empresa encontrou mercadorias mal classificadas para importação e exportação, a autoridade aduaneira local pode sinalizar a empresa como necessitando de um exame extra. Isso prolongará o processo de revisão do produto e atrasará o processo de importação e exportação. Se a classificação errada for considerada um problema contínuo, o governo pode cancelar o status do Programa Accredited Client (ACP) da empresa e, em casos extremos, pode cancelar o Código do Exportador Exportador (IEC). A pessoa responsável pela classificação, em última instância, não quer ser a fonte desse tipo de ação.
Desafios enfrentados pelos exportadores e importadores pela classificação de produtos:
Falta de recursos disponíveis (por exemplo, informações técnicas, dados de classificação, literatura, etc.) Não tendo dedicado uma pessoa / especialista na organização Descrição inadequada na fatura e nas informações de suporte.
Os riscos de classificação errada de bens (resumos abaixo):
Desqualificação do Sistema de Gerenciamento de Risco (RMS) Liquidação sobre / imposto aduaneiro subavaliado Desvantagem dos direitos aduaneiros e outros incentivos à exportação A elegibilidade para os requisitos de exportação, importação e licenciamento perdeu os requisitos de outras agências governamentais (OGA).
Disqualificação do Sistema de Gerenciamento de Riscos (RMS): o crescimento excepcional e as complexidades no comércio internacional e o aumento dos requisitos de segurança globais pesados ​​colocaram os costumes em um ambiente mais desafiante do que nunca. A ala do sistema de gestão de riscos dos costumes indianos desempenha um papel muito importante no processo de apuramento de importação / exportação para detectar fraude e conduzir a conformidade. A classificação do produto em um Bill of Entry / Shipping Bill é um dos principais parâmetros entre muitos para o sistema de gerenciamento de riscos para alertar os funcionários para inspeção adicional. A inspeção de remessas de importação / exportação pode resultar em custos adicionais, tempo e potencial atraso para o depósito para o importador / exportador.
Tributação aduaneira excedente / inferior: a alfândega calcula os direitos com base no código HS do produto declarado pelo importador na nota de entrada (BOE). Um código HS incorreto poderia resultar em direitos mais altos ou mais baixos com base na tarifa. O código de produto selecionado também pode ter uma taxa maior de direitos aduaneiros totais devido ao antidumping (ADD) ou ao direito de salvaguarda ou ambos, dependendo da origem dos bens. Se o importador perceber que o código HS declarado no BOE está incorreto, é necessária uma alteração ao BOE. Isso pode ser caro e demorado.
Desvantagem de direitos aduaneiros e outros incentivos à exportação: a disponibilidade de devolução de direitos (DBK) está ligada a códigos HS, embora um código DBK possa ser aplicável a um conjunto similar de códigos HS. Por exemplo, o mentol cai sob 2 códigos ITC (HS). O código 29061100 representa o mentol, que tem DBK sob o cronograma All Industry Rate (AIR) de 1,4%, e o Código 30039021 representa cristais de mentol que possuem DBK de 1,9%. No entanto, ambos os códigos têm a mesma taxa de benefício de exportação de 3,0% no recentemente anunciado Merchandise Exports from India Scheme (MEIS). Se o exportador estiver exportando cristais de mentol utilizando o código 29061100, que possui um DBK (AIR) menor a 0,5%, e se a remessa tiver um valor de US $ 150,000 FOB, o exportador poderá perder cerca de USD 750 neste embarque. Este é um montante muito grande quando o exportador tem um alto valor de embarques / volume de negócios. Se uma empresa está exportando US $ 150 milhões em valor por ano, pode perder até USD 750,000 por ano.
Elegibilidade para os requisitos de exportação, importação e licenciamento: a Diretoria Geral de Comércio Exterior (DGFT) emite uma Política de Comércio Exterior a cada cinco anos com foco no interesse do país. A política proíbe algumas mercadorias de operações de exportação e importação, ligadas à sua classificação de produto ou código HS. Os importadores / exportadores devem estar bem informados antes de acordar qualquer contrato de exportação ou importação de tais produtos e cumprir os requisitos de licenciamento conforme prescrito na política.
Exigências perdidas de outras agências governamentais (OGA): as OGAs desempenham um papel importante nos controles do comércio internacional. O código HS listado no BOE e na nota de envio é um dos critérios nos quais o agente aduaneiro marca os documentos para requisitos adicionais, como um Certificado sem Objeção (NOC) [2]. O NOC é necessário para produtos farmacêuticos e cosméticos. É emitido pelo Controlador Auxiliar de Drogas e classificado no Capítulo 30, que qualifica automaticamente um produto para o ADC-NOC (Controlador Adicional de Drogas). Alguns produtos podem cair nos Capítulos 1-10, 29 e 33 e estar sujeitos à OGA para um NOC de vida selvagem. O exportador e o importador devem estar cientes dos requisitos do NOC para evitar atrasos no despacho aduaneiro e cumprir os requisitos regulamentares para as declarações.
Resumo: No ambiente comercial complexo de hoje, a classificação do produto continua sendo um grande desafio para empresas e autoridades reguladoras. À medida que as empresas estão continuamente desenvolvendo novos produtos que servem para mais de um propósito / uso final, a classificação do produto torna-se mais desafiadora para profissionais de comércio e funcionários aduaneiros. As empresas estão buscando opções para reduzir custos, aplicando isenções relevantes sob certas condições, aproveitando os benefícios de exportação, etc., e sejam compatíveis com os requisitos. As agências alfandegárias estão continuamente aprimorando seus sistemas com controles adicionais para evitar fraudes e proteger os interesses da nação. Em ambas as condições, ter uma boa abordagem de classificação de produto desempenha um papel importante na prevenção de conflitos.
A automação da classificação de produtos e outras ferramentas para manter os profissionais de comércio atualizados sobre as mudanças regulatórias podem ajudar a conduzir a conformidade e os benefícios de custos.
Para saber mais sobre importação ou exportação, visite nossa página de Comércio Global de ONESOURCE.
[1] Os códigos ITC (HS) são mais conhecidos como Indian Trade Clarification (ITC) e são baseados no Sistema Harmonizado (HS) de Codificação. Foi adotado na Índia para operações de importação e exportação. O costume indiano usa um código ITC de oito dígitos (HS) para atender aos requisitos de comércio nacional. Este cronograma tem duas partes: primeiro cronograma com uma nomenclatura de oito dígitos e o segundo cronograma com descrição de bens exigíveis para exportação. A primeira programação é baseada no sistema de código H. S. O Código da Tarifa da Índia possui 8 dígitos, que foi projetado de maneira tal sem qualquer modificação dos primeiros seis dígitos conforme o sistema de código H. S, mas seguido de outro segundo dígito classificado como "item tarifário". Portanto, a ITC foi classificada como o primeiro código de quatro dígitos chamado 'título' e cada código de seis dígitos chamado 'subtítulo' e código de 8 dígitos chamado 'Item Tarifário'. Esta adição é feita, dentro do limite permitido da Organização Mundial de Alfândega - WCO, sem qualquer alteração em H. S. sistema de código.
[2] Um tipo de certificado legal emitido por qualquer agência, organização e instituto ou em certos casos, um indivíduo, que não se opõe aos convênios do certificado.
Você também pode estar interessado em:
Formação: The Umbrella of Compliance.
O Brasil deve adotar uma mentalidade nova e urgente em agradecimentos à sua abordagem comercial.
O Blockchain pode automatizar radicalmente o comércio.
6 Comentários sobre Classificação de Mercadorias e Requisitos de Conformidade no Comércio Internacional da Índia.
A correta classificação sempre foi um desafio para os importadores e exportadores, bem como para os costumes. Tópico interessante.
Interessante para aprender sobre a forma como a tarifa harmonizada é usada na Índia, juntamente com os desafios apresentados. Obrigado pela informação!
Fácil pesquisá-lo com códigos hs. Obrigado pela informação.
Obrigado por compartilhar informações.
Você pode confirmar se HSNs são aplicáveis ​​somente aos produtos (itens tangíveis) e não são aplicáveis ​​aos serviços?
Além disso, para os produtos, quais são os últimos 2 dígitos para a Índia? Eles são únicos apenas para a Índia?
Eu acredito que existe alguma confusão nestes.
Desde já, obrigado,
Se o Código HS de 7-10 dígitos for determinado por cada país, você quer dizer que o Código HS pode ser diferente de um país para o outro?
A primeira frase deve ser "O Sistema Harmonizado (HS) é uma nomenclatura internacional da classificação de mercadorias desenvolvida pela Organização Mundial de Alfândega em 14 de junho de 1983 e # 8221 ;.

Lista de códigos HS _ Código do Sistema Harmonizado da Índia _ Classificação HS.
Interesses relacionados.
Classificação e Estatísticas.
Opções de compartilhamento.
Ações de documentos.
As páginas 2 a 6 não são mostradas nesta pré-visualização.
Documentos recomendados.
Documentos semelhantes à lista de códigos HS _ Código do sistema harmonizado da Índia _ Classificação HS.
Documentos Sobre Têxteis.
Mais de ajaymechengineer.
Menu de Rodapé.
Legal.
Mídia social.
Direitos autorais e cópia; 2018 Scribd Inc. Procure livros. Site móvel. Diretório do site. Idioma do site:
Você tem certeza?
Esta ação pode não ser possível desfazer. Você tem certeza que quer continuar?
Tem certeza de que deseja excluir esta lista?
Tudo o que você selecionou também será removido de suas listas.
Este livro também será removido de todas as suas listas.
Nós temos títulos com curadoria que achamos que você adorará.
O resto deste título estará disponível em breve.
Lista de Código HS _ Código do Sistema Harmonizado da Índia - Classificação HS estará disponível em.

sistema harmonizado de classificação do comércio indiano
A Classificação do Comércio da Índia com base no Sistema Harmonizado de Designação e Codificação de Mercadorias para relatar as estatísticas comerciais divulgadas pela DGCI e S não atende a necessidade de fornecer o número de classificação para um produto, porque nenhum mecanismo de indexação foi fornecido para apontar para as commodities e suas números de classificação abrangidos no documento.
O cuidado da indexação e busca foi feito por este módulo. Facilita a determinação do código de classificação do produto.
O módulo tem mecanismo de consulta onde o máximo de 4 palavras-chave em combinação pode ser dado para descobrir o código ITC-HS para qualquer produto. As notas da seção e as notas do capítulo também são fornecidas com cada capítulo.

Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos.
Esta edição básica do Programa de Arancel Harmonizado de 2018 entrará em vigor em 1º de janeiro de 2018.
Esta página consiste na versão on-line mais recente do horário de tarifas harmonizado.
A USITC (Gabinete de Assuntos Tarifários e Contratos Comerciais) é responsável por publicar a Lista de Tarifas Harmonizadas dos Estados Unidos Anotados (HTSA). A HTSA fornece as taxas tarifárias aplicáveis ​​e as categorias estatísticas para todas as mercadorias importadas para os Estados Unidos; Baseia-se no Sistema Harmonizado Internacional, o sistema de nomenclatura global que é usado para descrever a maior parte do comércio mundial de bens. Embora a USITC publica e mantenha a HTSA em suas diversas formas, a Alfândega e a Proteção de Fronteiras é a única agência que pode fornecer aconselhamento ou sentenças juridicamente vinculativas sobre a classificação das importações. Entre em contato com a agência aduaneira mais próxima com perguntas sobre como as importações potenciais devem ser classificadas. Para uma decisão vinculativa sobre a classificação, entre em contato com o Bureau of Customs and Border Protection. A Lista de Tarifas Harmonizadas está disponível no Escritório de Publicação do Governo em formato impresso. Se você gostaria de solicitar uma assinatura para a última edição impressa, o HTS 2018 pode ser encomendado a partir de bookstore. gpo. gov.
2018 HTSA Basic Edition (efetivo em 2018-01-01)
Para informações tarifárias de anos anteriores, visite a página HTSA Archive.

No comments:

Post a Comment